Lanme_foto 0
Lanme_foto 1
Lanme_foto 2_3

Bem-vindo!

Apresentação

A Revista Citino é um periódico para um novo e surpreendente Brasil, inserido em um mercado mundial e necessitando inovar e ser competitivo a qualquer tempo. Despertar e integrar pensamentos especializados e empreendedores, faz parte da nossa proposta e representa boa parte do nosso desejo de resultado social. Para ir é necessário pensar para onde ir, e a CITINO ousa ser este veículo inspirador responsável em unir idéia - inovação – conhecimento científico e tecnológico, de uma forma diferenciada.

A estrutura editorial é de uma organização de Professores multi-institucionais, sendo assim a revista é sedia e mantida por uma instituição independente não governamental, à Associação Nacional Hestia de Ciência, Tecnologia e Inovação. Estruturalmente, o periódico é uma edição eletrônica de acesso gratuito, e de impressão opcional para Cientistas, Pesquisadores, Laboratórios e Bibliotecas. A revista é bilíngue, português e inglês, com normas simples e claras para redação e submissão. 

 

Os manuscritos devem ter conteúdo dedicado à divulgação de revisões em temas específicos, ou investigações científicos ou tecnológicos que constituam textos autorais originais, inéditos e exclusivos para a Revista Citino (no máximo, divulgados anteriormente e parcialmente em eventos científicos ou meios jornalísticos). Todos os artigos devem sinalizar o sentido do estudo, através do registro de inovação ou oportunidade descrita na conclusão do trabalho, podendo ser um registro tanto no campo do tangível (aplicação iminente), quanto do intangível (futurista).

 

A Revista Citino considera para publicação, trabalhos de todas as áreas do conhecimento, devidamente organizadas  e subdivididas em sessões, por áreas e subáreas do conhecimento. Serão aceitos também, em uma sessão especial, textos com orientações didáticas e de aperfeiçoamento pedagógico. O tempo de processo, entre submissão e publicação, em média, é de 18 meses. 

 

Aos nossos autores, parabéns por verem onde ninguém viu, por se doarem a um trabalho de transformação de uma idéia em um futuro bem social. Aos empreendedores, nos curvamos perante a coragem de abrir um novo caminho, de investir e dominar uma nova ideia, transformando-a em resultado para um país e para as pessoas que diretamente as necessitam.

 

Por fim, desejamos que todos os vetores da geração e do uso do conhecimento tenham muito sucesso, e que possamos ser humildemente úteis com a “nossa revista”, para que levem soluções aos que dependem do conhecimento científico e de uma inovação de base sólida, através de uma idéia que virou produto, emprego, renda e qualidade de vida a pais e suas famílias.

Sejam todos muito bem-vindos!

Seleção de Trabalhos

Entre o protocolo de aceite e a publicação, a meta é 18 meses.

O que fazemos?

Quem somos e o trabalho que realizamos, esta descrito aqui.

Normas!

Regras claras e simples, auxiliadas por modelos em Word já no formato.

Lanme_Barra 3
Lanme_Barra 4
Lanme_Barra 2
Lanme_Barra 1

​​​Revista Citino ​© 2011 | Orgulhosamente criado por Associação Nacional Hestia

(47) 4004-9484 | (47) 9 8823 5446

citino@hestia.org.br

Rua João Colin, 1285 • Joinville/SC

Lanme_Barra 4